Saxon celebra mais de 40 anos de carreira em explosão de clássicos

Saxon celebra mais de 40 anos de carreira em explosão de clássicos

A banda britânica Saxon voltou a São Paulo em menos de um ano para comemorar mais de 40 anos de carreira. O regresso promoveu a lotação da casa Tropical Butantã na noite de 16 de março de 2019.
A banda que trouxe a turnê TUNDERBOLT teve a seguinte formação: Biff Byford (vocal), Paul Quinn (guitarra), Nigel Glocker(bateria), Nibbs Carter(baixo) e Doug Scarratt (guitarra).
A abertura ficou por conta da banda de hard rock Uncle Trucker, de Franca, interior de São Paulo. Enquanto a galera ainda estava entrando, a UT abusava no palco tocando alguns covers de Motley Crue, Quiet Riot e Alice Cooper fazendo com que a galera cantasse alto.
Com um atraso de meia hora, finalmente Saxon subiu ao palco e enlouqueceu os adoradores mais saudosos tocando “Thunderbolt”. Biff falou com os fãs durante toda a apresentação, brincou e até usou um colete de alguém que estava lá na grade. O vocalista também pediu para que todos cantassem com ele a música “ Ride like The Wind”, o que foi atendido prontamente.
O quinteto estava muito disposto e foi mandando a pancadaria. A galera respondeu querendo mais e mais porque Saxon é uma banda que emplacou muitos clássicos. A reação do público foi prever qual seria o próximo sucesso executado no palco, como a sequência “Strong arm of the Law” e “Denim and Leather”. Quando “Power and Glory” do disco de 95, foi anunciada o vocalista seguiu brincando com o público e perguntando: “ tocamos essa ou aquela?”
“Crusader” foi como um hino que todos cantaram com orgulho, mas não era suficiente. A horda estava faminta por mais e então eles saíram do palco após essa música. Todos clamaram pela volta da banda e então eles retornaram para alimentar os fãs do mais verdadeiro metal. Sendo assim o bis veio com “Heavy Metal Thunder”, “Never Surrender”,” Motorcycle Man” e, é claro, “Princess of the night”.
Foram duas horas que poderiam durar para sempre, porque o que é bom nunca deve acabar. Vida longa ao heavy metal.
Setlist
1)Thunderbolt
2)Sacrifice
3)Wheels Of Steel
4)Strong Arm Of The Law
5)Denim And Leather
6)Battering Ram
7)Rainbow Theme/ Frozen Rainbow
8)Backs to The Wall
9)They Played Rock And Roll
10)Power And The Glory
11)Dogs Of War
12)Solid Ball Of Rock
13)Ride The Wind
14)747(Strangers In The Night)
15)And The Bands Played On
16)To Hell And Back Again
17)Dallas 1PM
18)Crusader
BIS:
19)Heavy Metal Thunder
20)Never Surrender
21)Motorcycle Man
22)Princess Of The Night

Por: Renata Pen

Fotos: Marta Ayora


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *