Black Sabbath- The End Tour em São Paulo

 

Black Sabbath- The End Tour em São Paulo

A última apresentação da turnê The End da banda britânica Black Sabbath no Brasil ocorreu no domingo (04/12) no estádio do Morumbi em São Paulo.

Os portões se abriram pontualmente às 16h e a segurança do local estava de parabéns, pois estavam atentos em todos os detalhes. Por volta das 18h30 a banda Paulistana Doctor Pheabes subiu ao palco, mas o público não se empolgou muito com eles, ficaram apenas prestando atenção nas músicas.

Sobe então a banda norte-americana Rival Sons, animando todo o público e deixando todos surpresos pela qualidade do show. Logo após saírem do palco o vocalista Ozzy Osbourne começa a interagir com o público de seu backstage, enquanto preparavam o palco do Black Sabbath.

SONY DSC

Finalmente as 20h40 teve início uma incrível animação de abertura do Black Sabbath nos telões e logo em seguida Tony Iommi deu início aos primeiros acordes da canção Black Sabbath, levando o público ao delírio. O show foi intenso e o público se empolgou em todas as canções, sendo que nem mesmo uma forte chuva que ocorreu no meio do espetáculo desanimou.

Ozzy Osbourne como sempre atrapalhado derrubou o microfone esbarrando em seu pedestal enquanto animava ainda mais todos que estavam presentes. O baixista Geezer Butler e o guitarrista Tony Iommi, interagiram bastante com o público e em diversos momentos eles expressavam um sorriso de gratidão com os fãs. Já o baterista Tommy Clufetos deu um show à parte com o seu incrível solo de bateria, introduzindo a canção Iron Man.

Por fim a banda deu início a Children Of The Grave e logo em seguida o “bis” Paranoid, encerrando assim o seu último show no país e dando início às dez apresentações que encerrará suas atividades no dia 04 de fevereiro.

Logo após saindo do estádio uma grande porcentagem do público se queixou sobre o volume do som estar baixo e também sobre os telões. Os dois primeiros shows não tiveram transmissões nos telões sendo que no Rival Sons ficou apenas a logo da banda nas laterais e no show do Black Sabbath todos os telões ficavam com efeitos psicodélicos nas imagens, atrapalhando e incomodando aqueles que estavam mais distantes e aproveitavam os telões para assistir ao show.

Por Felipe França


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *