Quiet Riot apresenta-se em São Paulo

 

Por: Renata Penteado – Créditos para Onstage ( Flávio Santiago )

26 de Novembro de 2016

 

A banda de hard rock Quiet Riot formada nos anos 70, é considerada uma das mais importantes no cenário deste gênero que teve maior destaque nos anos 80. Entre intervalos e algumas mudanças de integrantes, a banda manteve seu lugar de direito.

Curiosidades: O primeiro nome era Mach 1 e em seguida mudaram para Little Woman, mas só a partir de 75 passou a chamar-se Quiet Riot por causa de uma pronúncia mal interpretada. Devido ao sotaque britânico de Rick Partitt que sugeriu “Quite Right” entenderam “Quiet Riot” e assim ficou.

Quiet Riot foi incluída na lista das 100 melhores bandas de hard rock de todos os tempos. Esta lista foi feita pelo canal musical VH1.

Com muitas mudanças em sua linha de frente, Quiet Riot teve momentos e álbuns importantes em sua carreira,  quais saõ referencia de boa música até os dias de hoje.

A morte do vocalista DuBrow em 2007 (vítima de overdose de cocaína) e o acidente estúpido de Randy Rhoads, que no momento tocava com a banda de Ozzy, chocaram a todos. Randy estava no trailler enquando o piloto fazia brincadeiras com o avião. Tal imprudência fez com que a asa do avião batesse no trailler causando uma explosão e suas mortes.

15239339_1851355468435050_789643541_n

O show:

A única apresentação no Brasil aconteceu em meio a mudança da casa de apresentação e a má divulgação do evento .

Uma banda de tamanha importância certamente lotaria o carioca Clube com facilidade se a divulgação tivesse sido bem feita contando com a ajuda da mídia.

Com o aquecimento breve e covers a banda Highlanders deu uma amornada no público reduzido que já estava no local.

Uma luz branca instalada no palco fez com que o público trocasse de lugar para melhor ver o show.

Com a casa ainda pouco ocupada a fumaça começou a subir e preparar o palco para a banda principal. Com a batida de Bang your head o público foi aproximando-se na frente do palco e as pessoas que estavam do lado de fora, entraram.

Um “oi oi” e Jizzi Pearl (vocalista) apareceu para começar a festa. Com todos posicionados e, muito animados, Jizzi confessou que a única palavra que sabia falar em português era obrigado e que depois de muitas horas de voo, finalmente estavam ali para tocar e começaram com “Run For Cover”.

A iluminação do show estava péssima o que forçou Jizzy a pedir para o responsável iluminar o grandioso baterista Frank Banali que estava tocando no escuro sua bateria simples, porém muito eficaz, com sua baquetas .Com covers do Slade como ” Mama weer all crazee now” Banali mostrou como é fazer um som de verdade sem precisar de muita parafernália.

Enquanto isso Chuck Wright esbanjava simpatia e atitude com seu baixo, usando chapéu e óculos escuros encantou a todos com sua experiência. Já o guitarrista Alex Grossi, que esteve há pouco por aqui com Adler’s Appetite, cumpriu muito bem seu papel .

Banali foi a frente do palco bater um papinho com a galera, deu um par de baquetas para um fã conhecido dele, além de fazer uma homenagem aos amigos que partiram. Após pedir e cumprir silêncio continuaram o espetáculo com os hits mais famosos da banda.

Foi lindo quando a batida de “Cum on feel the noize” começou . Não havia mais melancolia e a alegria tomou conta de todos que pulavam e cantavam.

O fechamento foi com o cover do AC CD ” Highway to Hell”, que mais parecia “ Highway to heaven”.

15281993_1851355398435057_360567973_n

Setlist:

1 Run for Cover

2 Slick Black Cadillac

3 Mama weer all crazee now ( Slade cover )

4 Whaterver it takes

5 Sign of the times

6 Love’s a bitch

7 Condition Critical

8 Put up or shut up

9 Thunderbird

10 Party all night

11 It sucks to be you

12 Bass case

13 The wild and the young

14 Let’s get crazy

15 guitar solo

16 Com on feel the noize ( Slade cover)

17 Metal health ( Bang your head )

Bis:

18 Highway to hell ( AC DC cover )

 

Agradecimentos: Renata Penteado, Flavio Santiago


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *